TESTE

Auzilândia Recebe Jack Gomes com Festa Digna de Campeão


O Maratonista que saiu do sul do País, fazendo um alerta sobre a preservação ambiental, percorrendo a pé, em 49 dias, mais de 3.400Km, passando por vários estados e 107 cidades do Brasil
Sol, muito calor, chuva, sede, subidas e descidas. Desafios não faltaram, mas o maratonista Jack Gomes, 26 anos, conseguiu superar tudo isso e percorreu mais de 3.400 km, a pé, em apenas 49 dias. Ele saiu da Cidade de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, onde residia, com destino ao Povoado Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré - MA, seu lugar de origem. O atleta chegou neste domingo (05/05), por volta das 10h, à sua cidade natal, onde foi recebido com uma festa digna de campeão.

Depois de uma calorosa recepção, no Viaduto da entrada do Povoado, que não ficou nada a dever a jogadores famosos de futebol ou a um pop star, acompanhado de centenas de pessoas o atleta passeou pelas principais avenidas da sua cidade natal e ao longo do caminho, foi celebrado pela população.

Segundo Jack Gomes objetivo do desafio, denominada de 1ª Maratona Continental pelo Meio Ambiente, foi chamar a atenção de governantes, dos brasileiros e principalmente das crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos males trazidos pelo aquecimento global.

Nas cidades por onde passou, Jack procurou fazer contato com autoridades, registrou por meio de fotografias os cenários naturais e agressões ao meio ambiente, além de carregar cartazes com mensagens educativas.

Para encarar o desafio, Jack batalhou bastante, num período de dois anos no horário de almoço e folgas do trabalho treinava duro. Sem treinador muito menos preparador físico, apenas com a força de vontade de um dia pegar a estrada e chegar até o destino planejado.

Para chegar ao seu destino, Jack percorreu cerca de 50 quilômetros diários, passou por vários estados e 107 cidades do Brasil, utilizou três pares de tênis e dezenas de protetores solares. Ele destaca também que não teve patrocinador, apenas contou com a colaboração de amigos que também almejam um mundo melhor.       
“Eu acho que cada um deve fazer a sua parte na defesa e preservação do meio ambiente, e essa foi a forma que eu achei de fazer a minha. Por onde passei, já vi muita coisa triste, muitas agressões ao nosso Planeta e, principalmente, a falta de consciência da sociedade e das autoridades. Por isso, resolvi correr o país do Sul ao Nordeste, fazendo esse alerta”, disse o corredor.

Por Civaldo Lopes




 



Veja mais fotos AQUI!

Simplex Magazine2

Aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

Facebook