A solenidade de entrega aconteceu na manhã de ontem (26) no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e reuniu diversas autoridades de vários municípios da região do Vale do Pindaré, além da população que prestigiou evento.
A cerimônia teve início as 10h. As autoridades reuniram-se e discursaram sobre os benefícios que o projeto Minha Casa, Minha Vida trarão para o município de Santa Luzia.
A prefeitura também anunciou a isenção de algumas taxas e impostos para os futuros moradores do Residencial Milton Ericeira I e II. Após a entrega simbólica das casas o prefeito junto a várias lideranças políticas municipais, regionais, estaduais e federais visitaram os residenciais.
A iniciativa é desenvolvida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo do Estado e município. O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no país, por meio da construção de residências para famílias de renda baixa.
Sobre as casas
São 500 unidades habitacionais do Residencial Milton Ericeira I e Milton Ericeira II entregues a famílias contempladas por meio de sorteio, onde estavam inscritas cerca de 8.000 pessoas.
Cada casa, construída em área 36m², dispõe de sala, dois quartos, cozinha e banheiro. É forrada em PVC e conta com rede de água e esgoto, iluminação pública e esquadria de alumínio.
Fontes: O Blogueiro Luziense e Notas do Daniel Aguiar